sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

VIAGEM: Destino Buenos Aires - Argentina - Comidinhas

No melhor dos mundos, sempre achei que seria bem difícil viajar para fora do Brasil. Pra quem vem de uma família sem grana, é complicado sonhar com viagens. Trabalho desde os 13 anos e agora, com 30, consegui tirar férias - pela primeira vez na vida (digam "aleluia") - e fazer uma viagem maravilhosa de lua de mel! :)

O Destino? Argentina, precisamente Buenos Aires. ;)

Tentei resistir a minha compulsão por tirar fotos e comer doces, mas não consegui. O país é lindo e os doces irresistíveis, se você for como eu: uma "formiga".


Experiências Gastronômicas

Empanadas

Comer um dos pratos típicos da Argentina: Empanadas, em um dos restaurantes famosos por este prato (Restaurante 1810), é obrigatório! É difícil de explicar, não é um pastel, é melhor... Não tem jeito, vc precisa provar!


Hard Rock Café
Curtir a dois o Hard Rock Café: uma decoração super rock in roll do (com discos de ouro, instrumentos e figurinos das grandes lendas do rock), comer um super hamburger com suco e um prato delicioso com refrigerante e - para finalizar - tomar um drink maravilhoso pelo equivalente a R$100,00?! Sim, é possível. Buenos Aires, te amo!




Vamos aos doces... (uhuu!)

Doce de Leite
Ser uma "formiga" com paladar de mineiro na Argentina: fu-deu! rs
O Doce de leite que comi na Argetina foi o melhor doce de leite que eu comi na vida! Sério, rs Provamos várias marcas e resultado = todas uma delícia. Brasil perde fácil infelizmente :(
Não deixe de provar: o cono de doce de leite do Mc Donald e o Danette Dulce de Leche. S2 




Sorvete Freddo
Simplesmente redefiniu meu conceito de sorvete. É isso: você precisa provar!!! Alguns sorvetes de doce de leite, além do sorvete vem o doce pastoso (uma delícia!).
Um marco: Compramos um postre  de 1kg (baunilha, chocolate e doce de leite) do Freddo que estava em promoção no Groupon (da Argentina) que saiu por $89,00 (menos de R$20,00)! rs
Dica: Minecucu (o nome é engraçado, é uma casquinha com 2 bolas) de chocolate suíço e Doce de leite.

Iogurte Se você não curte muito doce de leite (meu Deus como é possível?! rs) outra opção de doce é o iogurte Yogurísimo. Parece iogurte Grego, mas com um precinho beeem baixo.



E se você é nerd, vai amar a linha Star Wars... rs


Água
Senti saudade da água do Brasil, rs Na Argentina eles capricham no Sódio (eu acho)... #tenso
Dica 1: As marcas Vila San Remo e Bon Aqua, são as melhores - na minha opinião.  
Dica 2: Se a grana estiver apertada, compre água de 1 litro e meio no supermercado e coloque na mochila. Ficar comprando garrafinha de 500ml, além de acabar rápido, sai mais caro.

Aguarde o próximo post sobre Buenos Aires... Vamos falar sobre os maravilhosos passeios. Bj :)

Obrigada pelas visitas! S2
Me encontre nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Skoob
Para não perder as novidades do Liquidificadorizando é só curtir a fanpage no facebook 
e acompanhar todas as postagens!
 

Nenhum comentário: