segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Projeto Emagrece Alê: Sempre fui gordinha, consigo mudar?

Todo início de ano é aquela história... promessas, muitas. Mas na hora de cumprir que é bom: nada.



Credibilidade: ZERO...
Pra começo de conversa, sou uma farsa. É isso aí: uma farsa. Faço promessas para mim mesma e NÃO cumpro!
Vendo um post que fiz neste blog em 02 de janeiro de 2012 (atenção para data!), - que inclusive foi o post com mais visualizações da história do Liquidificadorizando - percebi que não tenho vergonha na cara. Prometi há 3 anos que emagreceria 15 kg em 5 meses (santa ingenuidade) e estou com 2kg a mais que estava na época. :(

Sempre fui gordinha...
Acho que o óvulo da minha mãe e o espermatozóide do meu pai eram gordinhos, rs
Sério, imagina uma época em que a palavra bullying não existia, mas o comportamento de ódio pelo diferente, sim. Pois é, amiguinhos. 
Para piorar a minha situação, além de gordinha, eu comecei a usar óculos com 6 anos e aparelho ortodôntico com 7. A visão do inferno! kkk 
Tudo pode piorar: tenho uma irmã mais nova - que na época - era super magra, ou seja, as terríveis comparações, afinal "O feio só sabe que é feio, pois existe o bonito".
Bônus: era a inteligente da turma (Deus sempre compensa, né?), 
Então apelidos não faltavam: CDF, baleia, bola, dentes de ferro, 4 olhos etc...
Já cheguei em casa chorando muitas vezes por causa disso. As crianças são cruéis, não se engane.


Minha irmã, meu pai e eu
E quando adolescente, então? Senhor! Mega tímida, só queria ficar em casa. Fui dar meu primeiro beijo aos 16 anos... Pra comprar roupa, era uma b.

As desculpas...
Sou uma desculpante nata (leia "A Festa da Insignificância" do Milan Kundera, vc vai entender), dou várias desculpas para não comer bem e claro: principalmente, não fazer exercícios.

Mesadinha pra academia...
Sou matriculada na Smart Fit desde o dia 04/01/2011. Era pra eu estar Gracyanne Barbosa! (kkk tá menos, bem menos). Quando eu ia direitinho, consegui emagrecer bem, mas aí a preguiça chegou trazendo aquelas desculpas básicas: não tenho tempo, faculdade, trabalho etc... Aí fico nessa: dando "mesadinha" pra academia pago e não vou.

Dieta Dukan...
Tentei a Dieta Dukan, e óbvio estava super animada (assim como todas as outras vezes que tentei uma dieta nova), emagreci nos primeiros dias super rápido, devido a restrição maluca de carboidratos que a dieta propõe, mas depois ganhei tudo de novo. :(


Essas panquecas são gostosas...
Alguns amam, outros torcem o nariz... pra mim simplesmente não deu! Me senti fraca, pressão baixa, pele seca e muito, muito, muito irritada, era como estar na TPM power! Para o bem das pessoas que conviviam comigo, desisti.

A formiga que há em mim...
Não tomo refrigerante há uns 12 anos, e acredite: não sinto falta. :)
Mas os doces me perseguem: sou viciada em sorvete, pudim, brigadeiro... Isso acaba comigo! Não me contento com apenas 1, quero comer o pote inteiro!



O instagram não mente... 
Vendo meu instagram, parece mostruário de porcaria do supermercado: Nutella, sorvete, doce de leite, pudim, brigadeiro, pizza... uma delí... um horror! rs
No dia 10/03/2014 postei uma foto do jump que compramos pra fazer exercício em casa com a legenda "agora não tem desculpa" (aham) . 



Pulei algumas vezes, mas quem diz que continuei. Tá no canto do quarto olhando pra mim, assim como os pezinhos, as caneleiras e o colchonete.

Algumas fotos de ANTES...


Eu e minha priminha Fernanda. 
Olha o tamanho da minha cara! Chuta que é gol!
Perto de criança a gente fica ainda maior! :(

Foto de corpo inteiro: o terror das gordinhas! rs
Foto mais recente. Férias na Argentina
Consigo mudar?
Acabei de entrar na casa dos 30 e tudo fica ainda mais difícil... mas eu vou desanimar agora? Nãooo! Preciso fazer alguma coisa por mim, quero subir uma escada tranquilamente (sem morrer de falta de ar no final), ter mais disposição durante o dia, parar de me entupir de doces, comprar uma roupa bacana e não "o que serve" e me sentir bonita e confiante, meu casamento agradece (muito).

A "Realidade"...
Peso: 81kg
Altura: 1,68cm (sim eu encolhi! rs)
IMC: 28,7
META - Peso: 65 kg
Preciso perder: 16 kg
META - Tempo: 12 meses
Estratégia: Reeducação alimentar + Exercícios (mínimo 4 vezes por semana com 1 hora de duração)

Quer calcular o seu IMC, também? Clique AQUI.
  
Esse desabafo virtual ajuda e incentiva bastante, saber que existem pessoas - fora do seu círculo pessoal - que torcem de verdade por você, estimula muito a continuar.
Atenção para a programação: Todos os domingos vou postar um texto por aqui para contar como foi a semana, os exercícios, as receitas que fiz e como estou me sentindo e nas segundas-feiras vou dividir com vocês dicas, histórias inspiradoras etc...
No instagram é só seguir @aleperiard #projetoemagrecealê

Obrigada por ter lido até aqui! S2
Você também está em um projeto vida saudável? Fique a vontade para comentar. 

Até a próxima! ;)


Obrigada pelas visitas! S2
Me encontre nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Skoob
Para não perder as novidades do Liquidificadorizando é só curtir a fanpage no facebook 
e acompanhar todas as postagens!

Nenhum comentário: