quinta-feira, 19 de junho de 2014

Calendário Literário... Como planejar minhas leituras?


Tentando planejar minhas leituras... Prazer x Necessidade

Uma boa dica, é anotar seus interesses e dividí-los pelos dias da semana. Não adianta ser muito radical, deixe uma folga, ou seja, coloque assuntos que te dêem prazer. A quantidade de horas depende da sua agenda. Sabemos que nosso dia a dia é apertado, mas sempre há o tempo que gastamos no trânsito, a hora do almoço e antes de dormir...

Começo a semana com uma das coisas que mais amo: Poesia para o domingo, vou para os Romances na segunda... na terça um assunto que sempre despertou meu interesse: Filosofia. Na quarta, fala mais alto a necessidade: adm e marketing para tentar melhorar meu desempenho nos negócios. Na quinta, um desejo antigo: aprender Inglês (teoria e exercícios). Na sexta-feira: teatro - tanto pela dramaturgia quanto pela direção e roteiro, quero melhorar meus textos para videoclipes e cinema. No sábado, volto para o Inglês, mas dessa vez, lendo gibis da Turma da Mônica em Inglês (que ensinam muito, mas também divertem).

E vc, já fez o seu calendário?

Nenhum comentário: