quinta-feira, 10 de abril de 2014

CRÍTICA: Filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" de Daniel Ribeiro


Simplesmente, um carinho no coração! 

A - já prevista - comparação entre o curta Hoje eu não quero voltar sozinho que deu origem ao longa, aconteceu... porém, não dá para falar que um é melhor do que o outro. O curta escolheu uma forma de contar a história e o longa, deixando claro que os personagens estão mais velhos, narrou de outra (linda por sinal! S2)

Atores:

Sem nenhuma estrela super conhecida, exceto a avó interpretada pela maravilhosa Selma Egrei, o elenco é perfeito! Parabéns pelo trabalho de produção de elenco: Alice Wolfenson e Danilo Gambini.

O ator principal, Guilherme Lobo, consegue estar ainda melhor, mais seguro e maduro, passa uma verdade em sua interpretação que orgulha aos artistas da classe e não estou me referindo a ele interpretar bem um cego, vai muito além disso.

Da mesma forma, o ator Fabio Audi, par romântico de Leo, encanta - não só pelos cachinhos - mas também pela sua ótima atuação e pelo gráfico que consegue dar em suas falas/emoções.

Qual seu nível de preguiça?
Giovana, interpretada pela atriz Tess Amorim, está mais engraçada, e ganharia facilmente o prêmio de melhor atriz coadjuvante por sua interpretação bem humorada, criativa e super eficiente.

Os pais de Leonardo são ótimos, assim como a avó e os colegas de turma. Quem não teve vontade de bater na chata da Karina, interpretada pela atriz Isabela Guasco? rs Sem falar nos moleques que infernizam a vida do Leo...

Confesso:
Bem no início do filme, achei os diálogos meio novelinha, mas passou rápido esse impacto, pois o filme engrenou super bem.

Roteiro e Direção:
Quanto ao roteiro e direção, só tenho a dizer que o mérito desse projeto deve muito a Daniel Ribeiro, que consegue passar a inocência, sensações, a leveza e poesia das descobertas amorosas e sensuais, o amor, e que é preciso ter coragem para vencer o desafio diário de lidar com os preconceitos. 

Gente, pára tudo! Onde compra o CD (antigo isso? rs) com a trilha?
Tatá Aeroplano e Juliano Polimeno vocês também merecem um prêmio e um salve especial pela música clássica! ;)

Se...
Se produções como essa virassem uma série teriam muito a ensinar as séries enlatadas da tv brasileira. #ficaadica emissoras! Invistam no talento de: Daniel Ribeiro, Guilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorim.

E Agora? 
Agora é esperar o DVD para guardar com muito carinho na minha coleção. ;)



Sinopse:
Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.




Quer assistir ao Curta que deu origem ao longa?



Quer ouvir a trilha?
Site do filme: AQUI
Curta: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Inscreva-se: YouTube AQUI
Twitter: Siga AQUI

Leia a crítica que fizemos sobre o curta: AQUI.



Obrigada pelas visitas! S2
Me encontre nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Skoob
Para não perder as novidades do Liquidificadorizando é só curtir a fanpage no facebook 
e acompanhar todas as postagens!

Nenhum comentário: