quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CRÍTICA: Curta-metragem "Eu Não Quero Voltar Sozinho"


O primeiro longa metragem do diretor Daniel Ribeiro estreou no último dia 10, segunda-feira, no 64º Festival de Berlim. Com o título em inglês ‘The Way He Looks’, o filme foi exibido na seção Panorama, com sala lotada e muitos aplausos e claro, não deu outra: Prêmio na certa!



Elenco comemorando


Inspirado no curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, de 2010, o filme conta a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente deficiente visual que está sempre na companhia de sua grande amiga Giovana (Tess Amorim).  Superprotegido pelos pais, Leo tem sua vida mudada com a chegada do novato Gabriel (Fabio Audi). Ciúmes, paixão e delicadeza fazem deste filme imperdível.




Teaser 2


‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ tem sua estreia no Brasil marcada para o dia 11 de Abril.


Crítica:




No curta, Daniel trouxe uma questão muito importante que é a inclusão social. Mostrando a adaptação de Leonardo no ambiente escolar, em uma turma regular num colégio comum, e nos permitindo conhecer seus pensamentos, sentimentos e frustrações quanto a sua condição física.


Outro ponto muito legal foi o despertar da sexualidade de Leonardo e seu primeiro amor. Os dois assuntos são abordados com muita leveza e inocência, nos roubando sorrisos a cada quadro e aumentando ainda mais a ansiedade pela história completa.



A questão do preconceito e da homofobia não tem grande destaque, o que ao meu ver não é uma falha, mas apenas uma escolha do roteiro que quis dar enfoque a naturalidade que os sentimentos afloram dentro dos personagens e como a questão deveria ser vista pela sociedade também de forma natural. Fica a pergunta se o longa abordará os preconceitos e dificuldades vividos todos os dias pelos gays que resolvem assumir sua orientação e lutam por sua felicidade.

Tá afim de conhecer o curta ‘Eu Não Quero Voltar Sozinho’ na íntegra?




por Raffael Padilha

Leia a Crítica do Filme Hoje eu quero voltar sozinho AQUI

Curta: https://www.facebook.com/liquidificadorizando
Siga no Twitter: @Liqui_dorizando
Siga no Instagram: @liquidificadorizando
Acesse: http://alexandraperiard.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: