quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ARTE: A profissão de ATRIZ sendo desvalorizada pela TV


Em um passado não tão distante, quem era atriz era fichada na polícia como "prostituta". Os anos passaram e, felizmente isso não ocorre mais...
... bom, não acontece mais na polícia, mas há um preconceito velado que trata as mulheres profissionais da arte (e não do sexo) como meros objetos sexuais, menosprezando e desvalorizando suas capacidades intelectual e artística em detrimento do seu corpo.


Claro, que - infelizmente - como pode se notar nas revistas masculinas, programas de TV, novelas, filmes, publicidade (vê-se as propagandas de cerveja!), várias atrizes e "atrizes" se sujeitam a serem vistas como um pedaço de carne com silicone pelo público (sem nenhum contexto ou personagem que justifique a nudez ou a exposição excessiva) e por vezes negociam seu ingresso no mundo do entretenimento, lê-se TV, oferecendo favores sexuais.

O que vemos no vídeo abaixo é apenas o julgamento da massa que encara as atrizes como putas, se não houver uma valorização dentro da classe, por causa de algumas "atrizes", essa situação nunca vai mudar.


Assista a partir dos 44 segundos...


Sabemos que o Programa "Adorável Psicose" é um programa de humor, com uma crítica ácida, citamos esse vídeo para ilustrar a situação, de forma tão irônica e bem apresentada por eles, e não (de forma alguma) para criticar o programa. 

Afinal, temos massa cinzenta suficiente para saber a diferença entre o roteiro de um Zorra Total e um da Nathália Klein.



Obrigada pelas visitas! S2
Me encontre nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Skoob
Para não perder as novidades do Liquidificadorizando é só curtir a fanpage no facebook 
e acompanhar todas as postagens!

Nenhum comentário: