segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projeto Verão 2014 ou como emagrecer 15kg

Emagrecer 15 kg, com saúde em cinco meses, é possível?

Como todo início de ano, a gente sempre faz promessas... Bom, como não tô a fim de quebrar promessa, mas preciso emagrecer, vou me comprometer a uma reeducação alimentar e ir (de verdade) a Academia. Não acredito em milagres (lê-se: remédios e dietas malucas), sei que para este verão (2012) meu corpitcho não vai estar do jeito que quero, mas em 2013, sim, me livrarei do maiô-vovó e colocarei um biquini - feliz. #Otimismo é sempre bom, né?!

O meu grande problema não é abdicar de comer (exceto doce #formiga total!)... o problema é TEMPO, como a maioria das pessoas que estão no clico sem fim: trabalho (tenho 2 + um free la de final de semana) +estudo+curso+outras obrigações (no meu caso: Teatro) sempre acabo deixando de lado os exercícios. Detalhe, a Academia - Smart Fit (que é tudo de bom, e olha que não esotu ganhando $ para falar bem, rs) - está sendo paga, mas ir que é bom: nada.


Por ser mulher (vítima e algoz ao mesmo tempo dessa sociedade machista) e Atriz preciso estar com um corpo legal, senão acontece o ostracismo. As pessoas não te olham, e quando o fazem te excluem: "Querida você não está no perfil do personagem", lê-se: "Você é gorda, bebê. Acorda!" Não que eu queira ser a gostosa do comercial de cerveja (pagam bem, mas não tem nada a ver comigo nem com meu trabalho de atriz), mas sim, queridos e queridas, preciso emagrecer sério!!!

PARTE "Dura realidade":
Peso: 79kg
Altura: 1,70cm
IMC: 27,3
META - Peso: 64 kg
Preciso perder: 15 kg!
META - Tempo: 5 meses
Preciso perder: 3 kg por mês.
Estratégia: Dieta dos pontos + Exercícios (mínimo 3 vezes por semana com 1 hora de duração)


Para calcular o seu IMC. Clique AQUI.



Dieta dos pontos:

"Na dieta dos pontos qualquer alimento que consumir tem um valor de pontos atribuído, dependendo do seu peso, idade e outros factores, você tem um limite de pontos diários. Desta forma é fácil para qualquer pessoa perder peso quando vai somando os pontos sem passar o seu limite. Se passar do limite não vai ser possível perder peso.". Fácil? Bom vamos ver.





Eu só posso comer no máximo 493 pontos.

Calcular quantos pontos você pode comer. Clique: Saúde Abril

Vegetais: Acelga, agrião, aipo, alface, alho-poró, almeirão, aspargo, chicória, couve-de-bruxelas, couve, endívia, erva-doce, escarola, espinafre, jiló, axixe, mostarda, nabo, pepino, rabanete, repolho, rúcula, salsão, tomate à vontade. Ufa! Agora tô muito mais aliviada! rs

Bom, ou eu faço uma reeducação alimentar, ou no dia que comer 100g de chocolate vou ficar a base de água! rs


Para concluir, a clássica foto do "ANTES" e daqui a 4 meses e 29 dias a foto do "DEPOIS"

ANTES:




Lados:



Só Deus sabe como eu odeio tirar foto de corpo inteiro! #Coisa de gordinha...

Vem gente!

2 comentários:

Rafaela disse...

Eu tbm to com o projeto de emagrecer 10kg.. e adorei o site dos pontos!

Anônimo disse...

Nao consegui perceber quantos pontos se atribui a cada alimento? Me pode dizer?