sábado, 17 de outubro de 2009

Profissão Ator


"Bom, Acredito que muitas qualidades são necessárias para um ator/diretor. Como técnica corporal, senso de plasticidade, comunicação, ética, muito ensaio... Mas, prezo principalmente pela inteligência, intelectualidade. É preciso ler de tudo um pouco: teatro, literatura, história, sociologia, filosofia, psicologia, revistas, jornais, porta de banheiro... Tudo tem serventia ao artista cênico. Um homem não será pleno de teatro se for simplório, se não for crítico e questionador da realidade que o cerca. Estamos numa era de banalização das coisas, sobretudo da educação. Que tipo de artistas queremos que nosso país possua? Estamos valorizando a mídia ou a arte? Que atores possuem reconhecimento? Nesses tempos de reality show (*e nada contra, eu mesmo sou primo do Max, ex-BBB, que cada coisa se destine ao seu determinado fim.) é preciso muito discernimento. Vejo muitos jovens aspirantes a atores querendo ser apenas famoso, antes mesmo de querer ser um artista criador."

"Também sempre que posso leio um pouco de jornais, pelo menos as partes que me interessam... Acho que valorizam demais as desgraças e catástrofes... uma sanguinária... tenho que me cuidar para não ficar deprimido... (risos) ... Ôhoo sociedade do espetáculo essa... Talvez a falta da catarse se encarregue disso... Parece que de alguma forma o coletivo necessita exercitar o “terror e piedade"

(Daniel Terra - Ator)

Nenhum comentário: