domingo, 21 de junho de 2009

SARAU "Amor & Paz"

O Grupo "É uma uva" formado por alunos do curso de Letras/Literatura da Faculdade Veiga de Almeida, apresenta o SARAU "Amor & Paz".

Poesias provocadoras que discutem a definição da Paz, com senso crítico apurado e bom humor.

Elenco:
Alexandra Periard
Anselmo Saldanha
André Cavalcanti
Débora Afonso
Fabiano Cardoso

Coordenação: Professora Laura Maria Ferreira Miranda

Nossa primeira apresentação foi no Teatro Gláucio Gil, sucesso de público e casa cheia!

Em breve divulgarei nossa agenda!

Fiquem atentos!!!!

Um comentário:

Victor Colonna disse...

Oi Alexandra,
Cheguei aqui através do blog do Victor Paes. Sou poeta e cronista e criei um blog para divulgar meu trabalho. Se puder, dê uma passada por lá. E me avise quando houver uma apresentação do seu grupo de poetas, ok? Seguem aí dois poemas!Abraços!
Colonna


SUJEITO OCULTO (Victor Colonna)


O problema são as conjunções desconjuntadas
As interjeições rejeitadas
Os adjetivos desajeitados
Os substantivos sem substância
As relações de deselegância entre as palavras.

É preciso superar o superlativo:
O absoluto sintético
E o analítico.
Achar o verso
Entre o verbo epilético
E o pronome sifilítico.

Falta definir o artigo inoxidável
O numeral incontável, impagável.

Resta procurar o objeto direto
Situar o particípio passado
E o pretérito mais-que-perfeito

Desvendar a rima
Desnudar a palavra
Encontrar o predicado
E revelar o sujeito.


CURTO-CIRCUITO (Victor Colonna)


De repente eu paro e olho: é ele!
E desengato marcha-a-ré crescente
Meu rosto fica roxo, vermelho
E desamarra-se o elo da corrente.

Curto-circuito, incêndio, tragédia!
E meu cabelo arrepiado espeta
Meu pulso desencapado te choca
E meu corpo endiabrado, capeta.

Meu peito pega fogo: é vida
Um calor que se desprende e solta
Amor é caminho longo: é ida
É só ida. Não tem volta.