quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ilusão de ótica: Fotografia ou Pintura?






Iaman Maleki nasceu em 1976 em Tehran. Ele sempre foi fascinado pela Arte da Pintura desde a infância. Com 15 anos, ele começou aprender a pintar sob a orientação do seu primeiro e único professor - Morteza Katouzian – ele é o melhor pintor realista do Iran. Em 1999 ele se formou em Desing Gráfico pela Universidade Artes de Tehran. Em 1998, ele participou de muitas exposições. Em 2000, ele se casou e fundou o Estúdio de Pintura ARA e começou a ensinar pintura. As mais importantes exposições que ele participou foram: The Exhibition of Realist painters of Iran at Tehran Contemporary Museum of Art (1999) e The Group Exhibition of KARA Studio Painters at SABZ Gallery (1998) e também no SA'AD ABAD Palace (2003). Em 2005, Iman recebeu de William Bouguereau um prêmio na Segunda Competição Internacional ARC.


5 comentários:

FLOR disse...

Boa pergunta! Gosto de tudo relacionado a pintura ou fotografia, ambos quando são feitos com amor e dedicação são obras primas divinas para guardar como uma doce lembrança...
Iaman Maleki Grande Pintor....



Parabéns pelo post



Beijos


Flor

•.¸¸.ஐBruneLLa Wyvern disse...

Perfeitas as imagens!
Qse não dá pra arriscar um palpite!

Lindo post!

beijos e borboleteios

Carla disse...

Algumas pinturas, outras fotografias... o que importa é que são tão bem feitas, expressivas, que sempre serão arte, né?
Bjo.

jessicadeverdade disse...

muito bacana tua mistura...adorei passar por aqui, ah te add já lá no orkut ok?
té mais

Jardineiro de Plantão disse...

Lindo... muito Lindo... se vê que gosta da verdadeira arte... que tal agora de um Português brasileiro, com assento na vossa academia de Belas artes... siga o caminho.

http://www.charneca.net/

Ser Jardineiro traz cultura também.

Abraços