segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dicionário do anúncio de emprego

Caros leitores se você estiver procurando Trabalho, leia atentamente o texto a seguir para se precaver e obter sucesso na nossa selva de pedra!

"
Anúncio: Vendedora

Precisa-se de mulher entre 20 e 30 anos, com boa aparência, superior completo, inglês fluente, que more perto do local de trabalho, com disponibilidade total de horário, garra e determinaçãopara trabalhar com metas e experiência comprovada em carteira.

Salário compatível com mercado + VT + VR

Enviar e-mail para..."

O que realmente "eles" querem dizer:

"
entre 20 e 30 anos" : Nova, portanto vc que é mais velha está descartada.

"
com boa aparência": Alta, magra (com ênfase no magra), cabelo liso, olhos claros, pele branca (fator decisivo).

"
superior completo": O cargo não exige, mas queremos pessoas com 3° grau completo, afinal vc não pode (nem conseguiria) estudar trabalhando um lugar mais de 08 horas por dia. Mas atenção não demonstre inteligência e senso crítico, nós não gostamos de pessoas que questionam e lutam por seus direitos.

"
Inglês fluente": O cargo também não exige, mas já que todo mundo pede...

"
que more perto do local de trabalho": Nós não vamos pagar mais de que a passagem "modal", vc que tire do seu bolso ou ande a pé.

"
com disponibilidade total de horário": Com hora para entrar e sem hora para sair. Hora extra? O que é isso?

"
garra e determinação para trabalhar com metas": Vc vai ter que ralar para atingir as metas inatingíveis (de propósito) que vão lhe impor, oferecendo a ilusão que "premiações" que nunca acontecerão.

"
experiência comprovada em carteira": Não estamos dispostos a ensinar e nem temos paciência com novatos.


"
Salário compatível com mercado" : Vamos te pagar mal, porque todo mundo oferece um salário de fome. E colocamos propositalmente a expressão "compatível com o mercado" para deixa-lo(a) ciente que: 1° Não, somos nós que determinamos o valor, e sim o mercado de trabalho e 2° Não adianta procurar, você não vai encontar coisa melhor.

"
VT": Ida e volta não adianta chorar. Quem mora em comunidade já está desclassificado e quem mora longe se for chamado, o que é bem difícil, terá que arcar sozinho com o prejuízo.

"
VR": Vale coxinha e suco natural, e dê-se por satisfeito(a).

"
Enviar e-mail para...": Vc envia seu currículo e se tiver sorte, mas muita sorte, será chamado para fazer uma dinâmica bem chata. Daquelas que vc faz discurso para convencer o entrevistador - que na maioria das vezes adora humilhar, e fica procurando defeitos secretos em vc- responde mil perguntas, faz redação, provas e se passar aguarda o resultado em casa, perto do telefone 24 horas, porque eles ligam só uma vez e se vc não atender é eliminado e outro(a) é chamado em seu lugar.

(Alexandra Periard)

" A função da Democracia é dar a todos liberdade de consumo"

2 comentários:

Jana disse...

kkkkkkkkkkkkkkk eu concordo com vc, em todos os pontos....

é triste, mas é isso rs

beijos!

Jana disse...

Eu concordo com vc, em tudo...

é triste, mas pe real! rsrsrs

beijos