quarta-feira, 3 de setembro de 2008

CASOS REAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE


Não tem ninguém que nunca tenha passado pelo pesadelo de ter que ficar horas pendurando no telefone tentando resolver algum probleminha básico no “serviço ao cliente”. A gente reclama, mas imagina ser o cara que fica recebendo as ligações? Você trocaria de lugar com ele?

CASO 1: “A SENHA”
CLIENTE: ‘Não consigo fazer conexão com a Internet.’
SUPORTE: ‘Tem certeza que utilizou a senha certa ?’
CLIENTE: ‘Sim, tenho certeza. Vi um colega fazendo.’
SUPORTE: ‘Pode me dizer qual foi a senha ?’
CLIENTE: ‘Cinco estrelinhas.’

CASO 2: “PROBLEMAS DE LOCALIZAÇÃO”
CLIENTE: ‘Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:
‘Não é possível encontrar a impressora’. Já levantei a impressora e
coloquei-a em frente ao monitor, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.’

CASO 3: “DALTONISMO”
SUPORTE: ‘Serviço ao cliente da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?’
CLIENTE: ‘Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.’
SUPORTE: ‘Que modelo é ?’
CLIENTE: ‘É uma Hewlett-Packard.’
SUPORTE: ‘Isto eu já sei. É colorida ou preto e branco?’
CLIENTE: ‘É bege.’

CASO 4: ” SÍNDROME DE BILL GATES”
SUPORTE: ‘Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa ?’
CLIENTE: ‘Eeh… Olá. Não consigo imprimir.’
SUPORTE: ‘Pode clicar no ‘Iniciar’ e… ?’
CLIENTE: ‘Calma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!’

CASO 5: “AO PÉ DA LETRA”
CLIENTE: De repente aparece uma mensagem na minha tela, que diz Clique ‘Reiniciar’… O que eu devo fazer ?’
SUPORTE: O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.
Sem pestanejar, o cliente desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
CLIENTE: E agora o que eu faço ?

CASO 6: “O SUMIÇO”
CLIENTE: ‘Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um
protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o
mouse, ele desaparece!’

CASO 7: “ARROBA”
SUPORTE: ‘Em que posso ajudar ?’
CLIENTE: ‘Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.’
SUPORTE: ‘OK, qual é o problema ?’
CLIENTE: ‘Já fiz a letra ‘a’. Como é que se faz o círculozinho em volta
dela ?’

CASO 8: “DIA SAGRADO”
CLIENTE: ‘A Internet também abre aos domingos ?’

CASO 9: “ATENDENTES SÃO HUMANOS”
Depois de um tempo falando com o atendente do suporte…
SUPORTE: ‘o que tem do lado direito da tela ?’
CLIENTE: ‘uma samambaia !’
SUPORTE: silêncio…

24 comentários:

instantes e momentos disse...

maneirissimo post. Muito bom. Bem humorado, inteligente, sutil, gostei daqui,
Tenha uma bela tarde.
maurizio

Laura disse...

Olá... de blog em blog parei aqui...

Ler e dar boas risadas...

hsuhsuahusahusahusahsahu

Bom dia!!

Dama de Cinzas disse...

ahahahah! Muito bom seu post, dei boas gargalhadas e depois de um dia chato como eu tive, isso é uma benção... rs

Beijos

elisabete fialho disse...

Oi, viva vim só com a intenção de retribuir a sua visita e comentário
Depois sem dar por isso comecei a ler este seu post e...ri gargalhei até...pois já aconteceu comigo 2 ou 3 situações destas
Obrigado por ser quem é
Um abraço até esse lado do mundo

Rose disse...

Obrigadinha pela visita, Vá conhecer o Pimenta cor de rosa, lá eu sou mais ardida.rsrsrsrsr.
Volhttp://pimentacor-de-rosa.blogspot.com/
Valeu.Adorei o bom humor daqui.

Milady disse...

oi :]
tudo bem?
então...
o pior é que é bem assim mesmo u.u
dá uma raiva, só de pensar que vou sair do computador e que tenho que ligar pra virtua meldeus u.u
se mata .-.
auhsuahsauhauhau

amei.

beijinhos ;*

Marcelo Martins disse...

Hahaha..Uma samanbaia foi a melhor do dia,rs.
Eu já passei por essas e outras com atendimentos on-line ou pelo telefone.
ninguém merece o despreparo e a falta de vontade daqueles atendentes, putz...
Mas criaram uma nova lei aí que parece que vai melhorar o atendimento ao cliente, vamos aguardar...

Beijinhos

Monique Frebell disse...

ahuahau..

Muito bom, examinando por esse lado realmente não deve ser nada agradável estar do lado de lá.

Obrigada pela visita, volte sempre!

Bjos!

Sr. Overground disse...

Olá..

Poste muito bom.. A parte da samambaia eh perfeita..

até mais..

Sahmany disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
imagina só a gente atendendo um desses! kkkkkkkkkkkkk
Vixi! É pracabá mesmo!

Luciano disse...

Gostei muito do seu blog.
To passando pra te convidar a visitar o meu, e se gostar, será sempre bom receber vc por lá.
Ah, se não for pedir demais e se quiser me linkar em seu blog, vou gostar. Fica a seu critério.
Abraços
Luciano
PAPIROS DE ALEXANDRIA
http://papiros.zip.net

Jardineiro de Plantão disse...

Retribuindo a sua visita... voltarei aqui novamente, gosto de ler escritos assim... brincalhões... Espero que tenha gostado do meu Jardim, os Girassóis me contaram que ficaram todos retorcidos pela sua passagem. Volte sempre.

Abraços.

Ferdi disse...

Huahuahuahuahuahua
Só rindo mesmo. Ai, já passei cada situação com telemarketing. Qdo a gente é quem liga, quase nunca o problema é solucionado. Qdo eles é que ligam falam horas a fio (e eu fico sem graça de cortá-los...rs).
Adorei seu blog! Muito obrigada pela visita!
Beijos!!!!

Quase Trinta disse...

Muito bom o post.. dei gargalhadas logo de manhã.
Se eu tivesse um emprego desse duraria algumas horas, não teria paciência
Tenha um excelente dia

Pelos caminhos da vida. disse...

Agradecendo visita!

Belo post,já passei por vários desses atendimentos,não é fácil.
Tem post novo lá.

beijooo.

mOnI disse...

nem me fale em atendentes.. eu sofro com os da internet constantemente .. aff! beijos

Lucí disse...

Ola.. obrigada pela visita!Gostei daqui.. dei algumas risadas com o post. Gostei tbm do anterior de capas de cd´s com Lego, nunca tinha visto...

Bjoo...

Carla disse...

Esse pessoal de Call Centers são duros de engolir...
Mas vamos combinar que tem cada "criente" que não deixa nada a desejar, viu?
Muito engraçado!
Bjo.

João da Silva disse...

Vim - ainda que com atraso - agradecer pela sua visita e pelo comentário, e encontrei um blog delicioso. Comecei rindo muito...
Posso linkar?
Deixo aqui meus beijinhos, carinhosos todos, a você, ok?
João

Jardineiro de Plantão disse...

Obrigado pela visita... as minhas flores gostaram de a ver por lá... espero que volte... Me entreti no seu blog... Blog bem especial... ri mesmo.

Abraços

Camila Colossi disse...

caraa daa mooh saco neh aijaiaa
eeu nunca passei por isso xd

Tatah Marley's Confissões disse...

MUUITO bom post..
aaah, existe um desrespeito muito grande com os clientes hoje em dia viu, ngm merece!
E tbm ainda dizem que nós temos razão.
¬¬

Shakti disse...

Dei umas boas gargalhadas...eu já trabalhei num call center e sei bem o que é isto ...por vezes pensamos que é mentira que não pode haver pessoas a fazer essas perguntas...mas é bem verdade...por vezes dá mais para rir do que responder...

bjs e obrigada pela sua visita !!!

Keidy Lee Jones disse...

O cara que inventou o telemarketing não tinha telefone.