terça-feira, 12 de junho de 2007

"Retirantes do progresso"


Na comunidade homônima do Blog, foi discutido um assunto que realmente acho importante e gostaria de compartilhar com os (as) blogueiros (as) e os amigos que leiam o Liquidificadorizando. Tópico criado pelo membro "Nejao666"

"APOCALIPSE NO RJ
cerca de 5 mil crianças (se não for mais),estão sem aula no RJ, por causa da guerra entre a policia e traficantes,o governo chegou a rsrsr sugerir que colocassem todas as 5 mil numa escola só para garantir a segurança delas. imaginem onde achariam um lugar para tantas crianças e professores? tb estão em falta,e quem vai querer dar aula em área de risco,pois um confronto pode haver a qualquer momento. os lideres comunitários,querem uma solução ahahah agora querem é? a anos atrás,ocuparam todos os morros do rio,migrante4s virem de todos os lugares sonhando com o eldorado, assim como SP, mas deixaram que bandidos tomassem conta de suas vidas,hoje milhões se submetem,idolatram os marginais,até entregaram de bandeja um repórter TIM LÓPES, este pobre coitado que foi apenas denunciar os bailes funks que tinham de menor dançando o resto da história vcs já sabem. agora vem pedir ajuda para as autoridades pois seus filhos estão a mais de um mês sem estudar,procriar feito coelhos souberam né? o governo pelo jeito não sabe o que fazer, ninguém sabe, mas o governador teve tempo de assistir o fashiom rio né?"

Eu não poderia ficar calada e respondi:

"Retirantes do progresso"
"Lembre-se da Revolta da Vacina...

Não pode-se afirmar que os moradores da favela quando migraram para a cidade grande atrás de uma vida melhor apoiaram a estada dos bandidos, pois
1°: A estada dos marginais não podia ser impedida pelos moradores, ninguém escolhe o seu vizinho, estamos em uma democracia (utópica ou não é uma democracia) 2° Os pobres sempre foram perseguidos e marginalizados pela polícia. Basta observar um policial indo revistar pessoas nas ruas, quando há uma pessoa vestida com roupas simples ( e se for negro então, mas isso já é outro assunto...) é o alvo. Entre o poder paralelo e o poder governamental... Onde ficar, na boca do lobo ou do leão?"

Gostaria de ver outros debates interessantes, então aproveite meu espírito "marqueteiro" (rs...) e visite Liquidificadorizando (orkut) http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29817258

Um comentário:

AlexandraPeriard disse...

Jogue sua opinião no Liquidificador de idéias!