terça-feira, 26 de junho de 2007

"MSI (movimento sudeste independente)


Mais um tópico que julguei interessante colocar no Blog para discutirmos. Primeiro vem o Post do membro Nejaooo e depois o meu post comentando. Leia, pense e se tiver algo a dizer, comente.
"msi (movimento sudeste independente) a nível nacional não da por causa de muitos não entenderem,por isso lanço o movimento sudeste independente,vejam as vantagens: 1)o governo será aqui,e não mais em BRASÍLIA. 2) o dinheiro dos seus impostos ficará aqui e não mais irá pra BRASÍLIA, alias vai ter imposto único. 3) as leis sairão mais rápido,simplificadas e as decisões serão aqui,não mais irá pra pro congresso e será engavetado,pois teremos nosso congresso aqui perto da gente. 4) sudeste independente significa SP,RJ,MG E ES todos unidos num só governo,será lucrativo pra todos,mas se algum não quiser se unir problema dele. 5) ja existe no sul o movimento sul independente,que não aguenta mais sustentar o BRASIL quase que sozinhos,por isso eles tb querem o sul livre do governo federal. isso e muito mais vantagens, chega de sustentar políticos ,chega de 16500 pra jornalista folgada que arruma filho com senador, chega de pizza,falcatruas e tudo o mais CHEGA"

Abaixo minha resposta:
Excluir é mais fácil que nivelar?
Não creio que esse movimento vingue. O ideal é a união de todas as regiões que formam esse país tão rico e tão dispare ao mesmo tempo que vivemos. Não temos a idéia de unidade, o nacionalismo não foi plantado em nosso coração (em uma dose "responsável") que faz falta. Pois vê-se o exemplo neste movimento que encontra a solução da crise-permanente que vivemos na separação, na segregação preterindo as regiões mais pobres. Surge a pergunta: Excluir é mais fácil que nivelar dando recursos e oportunidade de crescimento, e não simplesmente fazer o que já é feito dando os bolsões de miséria?


7 comentários:

Paulista disse...

Pensando bem, MSI não resolveria nada. Sugiro o MSPI - Movimento São Paulo Independente. Aí você cria o MRJI, MMGI e MESI etc... Do contrário, São Paulo continuaria carregando peso morto. Se é para separar, sejamos justos e separemos MESMO!
Boa sorte.

Junior Blog Soft disse...

/\/\
/\/\
/\/\
Eu concordo com o Cara ai em cima,O Brasil deveria se dividir,cada estado um país,pq eu não iria querer o Rio De Janeiro junto com SP,isso destruiria a nossa imagem logo de cara.

Anônimo disse...

gosto muito da idéia, mas quanto aos gaúchos acharem que sustentam o Brasil, isso é uma grande balela, pois a capital econômica do Brasil é são paulo,e praticamente a região sudeste inteira, esse movimento do sul, é puramente racista, já o do sudeste, seria "dar a César o que é de César", pois é justo que ao invés de deixar seus estados de origem, passem a lutar por um estado melhor, seja qual for, e não vá ao estado vizinho, promover a desordem que está virando o sudeste brasileiro, isso não é racismo, e sim justiça!

Echesler disse...

O Brasil deve ser dividido em no mínimo uns 05 países, afinal, existem muitas diferenças econômicas, sociais, culturais... entre as regiões.
Sou catarinense. Na cidade onde moro (Blumenau) não existe carnaval, fizemos festa em outubro.
Somos decendentes de europeus, são raras as exceções. Aqui os argentinos são muito bem vindos..., movimentam o comercio local, principalmente nas cidades litorâneas.
Enfim, nós do SUL, não somos melhores nem piores do que ninguém, apenas diferentes em vários aspectos.
Em respeitos as diferenças econômicas, sociais, culturais... entre as regiões defendo a maioria dos movimentos separatistas.

Anônimo disse...

Na questão de separatismo,eu pessoalmente queria que o estado de São Paulo fosse um país sozinho. Se São Paulo fosse um país,teriamos nossa própria cultura e economia,seriamos vistos no exterior como somente paulistas.Já unidos com MG;ES e principalmente RJ,nós paulistas seriamos vistos como um povo que adora samba,carnaval e funk(que são três coisas que não tem nada a ver com São Paulo).Por isso eu sou contra o MSI,e favor do MRSP(Movimento República de São Paulo).

Marcelo disse...

Concordo com os demais.
São Paulo não tem nada a ver com Sudeste! Se é pra separar que seja só SP.

Alex ctba disse...

Os paulistas se iludemmuito quanto à própria condição. Falar que Rio de Janeiro é peso morto chega a ser ridículo e demonstra um racalque enorme. Lamentável e ignorante!